01 setembro 2004

Inconforme

É dizer que estou inconformado
É querer mais deste prato que raspo
e que quando lavo parto,
É querer mais do que não tenho
do que não posso e do que não quero, é ter o sonho.
É dizer que estou farto
É saber mais fazendo-o revoltado
e ter sangue cá dentro que corre ao lado,
É saber mais sendo o que procuro
sobre o que ganho sem lucro.
É dizer que estou inconformado
É ser o que se seja, ser onde se esteja
e lamber uma boca que não se beija,
É ser o que se vê sem olhar
na planície seca com horizonte no mar.
É dizer que estou farto
É de mim não saber mais
e ir para onde não vais,
É de mim dizer com os pés
que estou farto de tudo, menos do que és.

É dizer que estou inconformado
É querer, saber, ser de mim
e ouvir-te sem escutar o que se diz de ti por aí,
É conseguir rir da vontade, ter o achado e não parar
quando se pensa que amar é um fim para se ficar conformado.