26 agosto 2004

Este dia

E este dia de tanto azul e tanta beleza de infinito
de tanto grito a mar sobre um céu lindo e limpo
soprando a breve brisa num aconchego
por onde me aproximo e me esfrego.
E este dia de tanto azul que é o traço negro por fora rasgado
faz-me querer beber tudo num só trago e escrever sobre algo
algo que se brilhe como esta luz por cima luzidia
que se ilumina e que me inspira o dia,
E tanto azul e tanta cor junta
nos horizontes para lá do olhar e da luta
que preciso tanto como tudo
tocando no verso o mundo,
E tanto azul passando sobre o tempo
se abre agora na noite escura o sopro de um vento
mergulhando num vasto negrume de brilho
que me cobre como um manto e me acende ao rastilho.
E este dia de tanto azul que parecia esquecido
olhou-me os olhos aqui sentado
gritando escondido abrindo o caminho descoberto
que abraço, que quero e que descrevo num só excerto.
Este dia