18 agosto 2004

O luar de ti

Tenho uma lua de cabelos compridos
despidos ao vento brilhando lindos,
Uma lua de sorriso aberto tímido
que fica cá dentro moendo o juízo inquieto.
Lua do mistério descoberto
onde dou um beijo mal certo
sobre o reflexo do que quero
Lua.
Quanto mais a vejo e piso, mais a toco e sinto
porque ali existe tudo simplesmente
tudo tão acentuado levemente
sem que me minta.
Queria tanto saber se podemos viver assim tão felizes
havendo por vezes umas tempestades de indecisão e incerteza
Lua, que me dás a volta à cabeça
Lua.

E é tão bom quando nos deitamos juntos
quando nos fazemos e recriamos,
É tão bom percorrer as crateras desse luar
e pousar o corpo levitando no terreno
espetando a bandeira no ar como que a marcar território dizendo.
E é tão bom ficar contigo
lua confidente me ensinando
tão quente e eu amando,
Lua que quero viver nem sei como
talvez apenas comendo cada pedaço desse teu luar
cada suspiro ao entrar dentro de ti, lua, minha
Pérola revestida a ouro negro rasgado
mantida em segredo no ar fresco do meu olhar
Como o sonho, o sapato vermelho, o cabelo arranjado
um qualquer jantar romântico e no fim a camisa de cetim...
Porque é a paixão que espreita e o que eu quero é luar
Luar de ti.

2 Comments:

Blogger Estrela do mar said...

Vir aqui ao teu cantinho e sentir a profundidade e sensibilidade da tua escrita, é algo transcendente e de muito belo. A lua influencia-nos com a alternãncia das suas fases misteriosas, e esta "lua" faz-te sonhar com os seus segredos e as suas magias. Não deixes de sonhar, porque o sonho comanda a vida.
Big-jinho.

4:39 da tarde  
Blogger rfarinha said...

Gostei da relação entre lua e mulher... se a lua reflecte o sol, que se reflecte nela? A lua tem uma beleza emprestada pelo sol... sem o sol ela nunca poderia brilhar e encantar-nos ;) Bjs

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home