20 agosto 2004

Dá-me uma ideia
redonda de tão cheia
que não se repita
e que nos veja.
Dá-me uma ideia
que se escreva e que depois se leia
em azul de oiro rupestre
e traço cobre que proteja.
Dá-me uma ideia
um céu que me queira
um mar que me esteja em frente
e estrela que me seja,
Quero-lhe adormecer à beira
junto de um jardim navegado que nos cheire
e o desejo que nos fareja
num beijo que se beije
estando onde se esteja
que se esteja e que se veja
a nossa veia,
Quero uma ideia.

Vem, traz a folha,
Vamos escrever finalmente
a nossa escolha,
Esquecer um pouco os tempos passados
saboreando ventos desejados
tocar no mar da areia
e gritar lá bem alto como dois libertados...

Dá-me uma ideia de como será

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estive por aqui a ler-te. Tens poemas muito belos.
O da Lua... disse-me muito. Não sei porquê... Este que agora comento é um conjuntivo de possibilidades que invectiva o destino. Um poema de esperança, ou talvez de mudança. Uma ideia que faria a diferença...
Assino-me, deSaraComAmor.
Boa noite para ti.

1:44 da manhã  
Blogger rfarinha said...

Ideias não te faltam, pelo menos para escrever... é bom verificar que és uma mente criativa :) Bjs

12:17 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

Como te entendo..."Dá-me uma ideia"...simplesmente lindo.
Bjos.

12:33 da tarde  
Blogger o5elemento said...

{ ... da ideia de tuas palavras ( as quais de meu agrado ) recordo minhas lavras © biquinha ...
#7
numa folha branca
de preto se pinta
e branco retoca
de viva cor brilha
qual a cor que toca
pergunta indirecta
o que nela escreva
é o que mais importa
© biquinha ... }{ abraço }

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maravilhoso, esse teu poema. Tocou-me fundo, falou-me alto.
Beijo de imenso carinho..
Míriam (http://migram.blog.uol.com.br)

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que das idéias
escancaradas
surjam estrelas
e cores de Outubro
deste lado
do mar


abraços!
Nel Meirelles
http://www.falapoetica.blogger.com.br

9:03 da tarde  
Blogger Da Mata said...

Primeiro poema teu que leio... fascinante!

11:53 da tarde  
Blogger Mikado said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:36 da manhã  
Blogger Monalisa said...

Sobre este teu poema ( muito bonito ), conto uma história : conheço um senhor que sofre de uma perturbação mental qualquer, é um pessoa engraçada e diz coisas muito interessantes; um dia contou-me que tinha trabalhado num jornal mas que teve que sair, diz que dava muitas ideias e que se lá continuasse iria ficar sem mais nenhumas e por isso entedeu que nunca mais poderia fazer aquele trabalho de dar ideias.

Um beijinho.

2:12 da tarde  
Blogger almaro said...

(ide) que no caminho, em que ela (ia), se juntaram, com o vento na (ideia), de serem uma e não meia...
desculpa a brincadeira, foi impulso...

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home