09 setembro 2004

Dez minutos

Feito de azul e mar o sol que me acolhe em ombros
Andam pesados em voltas aos tombos
caindo se erguendo de novo
para a luta do povo que para a frente se vira
e grita quente num choro
sobre arrepios intensos que a gente respira,

Feito de azul e mar o céu que me escolhe aos poucos
E andar são dez minutos
por caminhos e toques que se beijam como socos
e se apanham com os sustos dos outros
que gritam e que deitam tinta
aos que amargam a doçura esquecida,

Feito de azul e mar o chão que me lembra olhar
Aquilo que não quero esquecer
aquela doce verdadeira paz
que salta meiga com sorriso a ter
a esperança que me faz
o ser para leres,

e andar são dez minutos, já só faltam três...

1 Comments:

Blogger almadepoeta said...

Obrigada pelo poema...li e gostei...achei lindo mesmo....aliás tão bonito que achei que te devo linkar no meu blog

Beijinho

6:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home