20 setembro 2004

Encarnandos

Fotografia Debe Hale













[Fotografia Debe Hale]
.
Senta-te aqui mais um pouco
Pede um copo, embrulha-te nesse cortinado
e chama por mim mais um bocado...
A janela está aberta para arejar este quarto
e tudo o que lá fora se passa passa-me ao lado
se estiveres aqui dentro onde nunca me farto.

Senta-te aqui mais um pouco
Traz o teu corpo, porque este encarnado precisa da presença
dessa mulher adulta com a alma pura de uma criança...
A sorrir para ti ficarei assim numa brincadeira
naquela alegria contagiando no sorriso a esperança
na paixão escaldante em amar de qualquer maneira.

E senta-te aqui mais um pouco
Onde o tempo vive tudo em cada fôlego
que encandeia o silêncio deste fogo...
Este chão novo não se cansa e deseja muito os teus pés
e por isso entra aqui outra vez e vamos fazer um jogo
em que o teu pescoço me beija e me diz o que és.